São eles: ESF Alfredo de Castro, ESF Bom Pastor, ESF Mathias Neves, ESF Morumbi, ESF Serra Dourada e ESF Parque das Rosas. 

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Rondonópolis iniciou na manhã desta quarta-feira (19) o processo de vacinação infantil contra covid-19 na cidade. 

Pelo menos 06 unidades de saúde espalhadas por diversos bairros da cidade estão oferecendo o serviço de imunização que vai das 8h às 10h30, e das 13h às 16h. 

São eles: ESF Alfredo de Castro, ESF Bom Pastor, ESF Mathias Neves, ESF Morumbi, ESF Serra Dourada e ESF Parque das Rosas. 

Na ESF Mathias Neves, a coordenadora da unidade, Erica Juliana Pereira Santana repassou que infelizmente, a procura pela imunização infantil ainda é pequena. Segundo ela, quatro crianças da região foram imunizadas até o começo da tarde desta quarta-feira (19), sendo 01 criança de 09 anos uma de 10, e duas de 11 anos.

IMPORTANTE
Para a dona de casa Nara Núbia Lara de (34) anos, mãe do menino Pedro Artur Lara de 10 anos, imunizado na ESF do Mathias Neves, “imunizar as crianças é muito importante porque em primeiro lugar, vacinar é vida! Muitas crianças não tiveram a oportunidade de estar vacinando e chegou a vez dele (Artur), e eu estou muito feliz por ele estar sendo imunizado e não estar pegando a doença já que ele é uma criança especial (autista)”, explicou a dona de casa.

CRONOGRAMA 
Conforme o cronograma de vacinação divulgado pela SMS a imunização infantil com a 1ª dose começou nesta quarta-feira pelas crianças de (09) nove a 11 anos de idade com comorbidades ou deficiência permanente. 

Na quinta-feira (20), será a vez da imunização com a 1ª dose, para crianças de 5 anos completos a 8 anos, portadores de comorbidades ou deficiência permanente.

A SMS, recomenda ainda aos pais que tenham crianças nessa faixa etária e possuam comorbidades ou deficiência permanente que procurem uma das seis (06) unidades de saúde acima citadas para imunizar e proteger seus filhos da Covid-19. 

Lembrando que, para realização da vacinação contra Covid-19 das crianças com comorbidades ou deficiência permanente, será obrigatório a apresentação de laudo médico comprovando. 

Segundo a Secretaria o processo é seguro e a vacina que está sendo aplicada é a versão pediátrica do imunizante da Pfizer.

Nara Nubia Lara, mãe do Pedro Artur de 11 anos

Coordenadora da unidade ESF Mathias Neves, Erica Juliana Pereira Santana

About The Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *