Trata-se de um repasse na ordem de R$ 1.867.645,00, feito pelo Governo de Estado- já na conta da Secretaria Municipal de Saúde-para que a Santa Casa possa adquirir os equipamentos necessários e também ampliar a equipe de profissionais, necessários à implantação de 10 leitos de UTI Pediátrica na Santa Casa.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado (SES), o Governo cofinanciará os 10 leitos de UTI Pediátrica e vai repassar cerca de R$ 1,9 milhão para a Prefeitura de Rondonópolis.

Depois de aprovado pela Câmara de vereadores, o município fará o repasse imediato para o hospital filantrópico-Santa Casa, através da Secretaria de Saúde. De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Izalba Albuquerque, até no máximo segunda-feira (03), o recurso deve estar na conta da Santa Casa.

O presidente da Câmara, vereador Júnior Mendonça (PT), comemorou o que ele considerou grande vitória para a sociedade.

“Saúde Pública deve deixar de ser um tema de meras discussões, principalmente motivo para discórdias em debates. Não podemos permitir também que seja um assunto rotulado como sendo de esquerda ou direita, como temos percebido nos últimos tempos. Nosso papel é resolver o problema e assim temos feito”, externou Júnior Mendonça, que no início da semana chamou a atenção do município para fazer além do que preconiza as obrigações das esferas.

Aprovação do projeto de lei pela Câmara de Vereadores nesta sexta-feira é reflexo do fato de que duas crianças morreram no último final de semana por falta de UTI Pediátrica em Rondonópolis.

About The Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *