Um homem, foi preso e uma adolescente de 15 anos foi resgatada de um ponto de prostituição em Sinop pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). O órgão realizou mais uma fase da Operação Domiduca, que tem o objetivo de combater a exploração sexual de menores.

O dono do prostíbulo foi preso por suspeita de submeter crianças e adolescentes à prostituição e exploração sexual, além de vender, fornecer, servir, administrar e entregar produtos que possam causar dependência em menores de idade.

Além do cafetão, um cliente que estava no local foi também foi levado à delegacia como suspeito de favorecimento da prostituição ou outra forma de exploração sexual de crianças, adolescentes ou vulneráveis.

A menor resgatada foi encaminhada ao Conselho Tutelar do município para receber assistência e acompanhamento apropriado. Essa nova etapa da operação foi realizada nas noites da última sexta-feira e sábado (7 e 8), onde foram fiscalizados 168 pontos considerados vulneráveis, alcançando 685 pessoas com 83 policiais envolvidos nas fiscalizações.

OPERAÇÃO DOMIDUCA – Na mitologia romana, a deusa Domiduca (Adeona) era responsável por proteger as crianças no caminho de volta para casa.

Esse tipo de operação é fundamental para combater a exploração infantil e promover a segurança e o bem-estar de crianças e adolescentes. É essencial que a população denuncie qualquer atividade suspeita para as autoridades competentes, para que medidas possam ser tomadas em prol da proteção dos jovens.
Fonte: Assessoria

About The Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *