O ex-secretário de Cuiabá e o advogado seriam sócios da organização social que administrava a saúde do município

A Deccor (Delegacia de Combate à Corrupção), da Polícia Civil, deflagrou na manhã desta quinta-feira (19) uma operação que investiga um suposto esquema na Saúde de Sinop, a 503 km de Cuiabá.

A Operação Cartão-Postal tem 34 alvos, entre eles um advogado e o ex-secretário de Saúde de Cuiabá, Célio Rodrigues, que foram presos.

Segundo a investigação da Polícia Civil, foi identificado a atuação de uma suposta organização criminosa, que seria bastante estruturada, com clara hierarquia, divisão de tarefas entre seus componentes e que teria um sofisticado esquema de atuação em conexão com a Prefeitura, com objetivo de fraudar a prestação de serviço na Saúde.

A organização social que hoje gerencia a pasta da Saúde de Sinop teria sido especialmente ajustada para assumir a prestação do serviço de forma precária, tendo em vista diversas alterações formais que aconteceram em sua composição no mesmo período em que disputava a dispensa de licitação para assumir tais atividades, entre maio de junho de 2022.

A organização voltou a vencer dispensas de licitação ocorridas entre outubro e novembro de 2022 e entre abril e maio de 2023, de modo que continua a atuar na cidade até os dias atuais.

O ex-secretário de Cuiabá e o advogado seriam sócios da organização social que administrava a saúde do município.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Sinop e aguarda posicionamento. Ainda tentamos contato com a defesa do ex-secretário.

Fonte: Primeira Página

About The Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *