Vereadora explicou que requerimento foi apresentado em razão de várias denúncias recebidas de pacientes que fazem hemodiálise no local.

Câmara de Vereadores aprovou na sessão desta quarta-feira (17), um requerimento da vereadora Marildes Ferreira (PSB) questionando algumas situações relativas à clínica de Nefrologia, Pronefron.

O requerimento será encaminhado ao secretário de Saúde do município, Alfredo Vinícius Amoroso. A vereadora explicou que o documento foi emitido em razão de várias denúncias recebidas dos pacientes que fazem hemodiálise no local. Uma das denúncias é sobre os salários dos funcionários da clínica.

A vereadora destaca que os profissionais estão sem receber salários por que o proprietário diz que os repasses da prefeitura estão em atrasos. No documento, a vereadora pergunta se procede a informação e ainda quando foi feito o último repasse e qual foi o valor pago e o repasse refere se a que tipo de procedimento.

Outro questionamento está relacionado aos valores pagos da tabela SUS por procedimentos de hemodiálise realizados pela empresa.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa

Marildes ainda destaca que os pacientes alegam que no momento da hemodiálise não há material utilizados como hemácias para o procedimento, e que o proprietário diz que é por falta de recursos financeiros.

“Como explicar a dicotomia da responsabilidade? Já que na clínica pública não há a falta”, questiona a parlamentar.

Por outro lado, a vereadora lembra que de acordo com relatos, os pacientes são informados todos os dias que a clínica vai fechar e os pacientes serão transferidos para cidades como Primavera do Leste. “Procede esta informação? Se caso vier acontecer, qual será o destino dos pacientes da pronefron?”, destaca Marildes no documento. O secretário tem 15 dias para responder o requerimento.

Fonte: Assessoria da Vereadora

About The Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *