A Câmara de Vereadores realizou ontem (22) , uma audiência pública para debater a situação dos moradores de rua de Rondonópolis.

A Câmara de Vereadores realizou ontem (22) , uma audiência pública para debater a situação dos moradores de rua de Rondonópolis.

A audiência foi requerida pela vereadora Marildes Ferreira (PSB) e Adonias Fernandes (MDB) e contou com a presença do vereador Jonas Rodrigues (SD).

Entre as decisões anunciadas para acompanhar o problema os destaques foram a criação de uma Frente Parlamentar  e um Fórum permanente com a participação da sociedade organizada. “Essas ações serão importantes para buscarmos uma saída para esse problema “, disse a vereadora Marildes. 

No entanto, a emoção marcou a audiência.

A própria vereadora contou a sua história de vida, quando ia às ruas buscar um dos seus filhos que na época era usuário de drogas e hoje está recuperado. 

“Eu sei muito bem essa realidade”, comentou.

Outra história foi de Genivaldo Lima, tradutor de libras,  que também morou nas ruas. Ele relatou que era alcoólatra. “Essa pessoas precisam de amor e carinho,  para sair das ruas”, disse.

Marildes também lembrou da necessidade do oferecimento de cursos profissionalizantes e a ajuda do empresariado para a contratação de mâo de obra.

Marildes enfatizou que debates como este não é para ficar somente no discurso e sim efetivar ações concretas para cuidar e acolher estas pessoas.

About The Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *