A decisão não só garante eleição para sexta-feira (03), como também mantém a autonomia e independência da comissão eleitoral.

O candidato Afonso Aragão, bem que tentou um novo adiamento nas eleições do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Terrestre de Rondonópolis e Região – STTRR, mas perdeu mais um embate judicial.

A Desembargadora Federal do Trabalho Eliney Bezerra Veloso negou o pedido do mandado de segurança interposto pelo próprio Afonso, para reconduzir o interventor judiciário a frente do processo eleitoral.


A desembargadora justifica a sua posição, citando nos autos que, “A autogestão das organizações sindicais implica o direito da categoria de eleger livremente os seus representantes nos sindicatos, de modo que a nomeação de interventor pelo Poder Judiciário para coordenar o processo eleitoral representa indevida interferência do Estado em atividades interna corporis do sindicato, maculando o princípio da autonomia sindical.”

Eleição do sindicato deverá ocorrer na sexta-feira.


A decisão não só garante eleição para sexta-feira (03), como também mantém a autonomia e independência do assessor jurídico da comissão eleitoral. Dessa forma a questão do registro da Chapa 2 e a impugnação da mesma pode acontecer a qualquer momento. Os integrantes tentam seguir na disputa com um mandado de segurança.
Na semana passada o mesmo grupo de oposição foi responsável pelo adiamento das eleições, depois que um pedido de intervenção foi aceito. A decisão durou menos de 24 horas, mas garantiu a oposição mais uma semana de campanha.

About The Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *