Na terça feira 22 (terça-feira),o Prefeito de Rondonópolis Zé Carlos do Pátio, participou do ato de criação de comitê a favor de Lula e de candidaturas de centro à esquerda em Rondonópolis, o evento por realizado pela direção do PT local.

Zé do pátio no lançamento do "Comitê Popular de Luta"


Pátio tem se colocado como uma liderança na articulação de um grupo pró-Lula e que, estaria buscando a construção de um palanque para o petista em Mato Grosso. Inclusive, em alguns momentos o prefeito estaria tentando suplantar o protagonismo de lideranças petistas, que contam com a Deputada Federal Rosa Neide, e os deputados estaduais Lúdio Cabral e Valdir Barranco, atual presidente estadual do PT.

Entretanto, no dia 24, esteve em Cuiabá Pátio aparece defendendo a candidatura ao senado e governo do Estado de candidatos da direita, que não estão no arco de aliança do ex presidente Lula.

Zé do Pátio ao lado de Carlos Fávaro, cotado como candidato a governador, contra Mauro Mendes.

Há ainda uma possibilidade remota de que o grupo suprapartidário ameaçe o projeto de reeleição do governador Mauro Mendes, que já disse em tom irritado, não ter compromisso nem com Wellington Fagundes e nem com Gueller, podendo inclusive não ser candidato a reeleição. Consolidando o grupo, atualmente integrado por pátio.

Dessa forma, Pátio pode trilhar caminhos que apontam a possiblidade dele ficar de fora do palanque de Lula em Mato Grosso, espaço onde vem buscando diálogo alguns meses.

Meme ironiza participação de prefeito em eventos contraditórios do ponto de vista político e ideológico.

Será que Zé do pátio pretende servir dois projetos? Ou é o oportunismo clássico da velha política. Essa aproximação com setores que representam o Capital, dificultar o projeto de eleição de Neuma Moraes (1ª Dama de Pátio), que tem buscado os votos lulistas. Pátio quer usar a imagem de Lula sem se comprometer com o grupo que, de fato representa Lula em Rondonópolis no Mato Grosso, seria esta articulação possível ?

About The Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *