Um grave acidente foi registrado no início da noite desta sexta-feira, 15 de abril, na BR-364 km 349, na Serra de São Vicente, em Santo Antônio do Leverger (34 km de Cuiabá). Uma carreta carregada de adubo tombou e o condutor morreu preso às ferragens. Enquanto a equipe da concessionária Rota do Oeste fazia o atendimento, outra carreta sem freio colidiu contra o primeiro e o médico socorrista Alexandre Kazumi Leite Togoe da equipe de resgate ficou ferida, morrendo posteriormente em um hospital de Cuiabá.

Conforme informações da concessionária, as equipes operacionais já haviam sinalizado a via e atuavam na orientação do fluxo de veículos, visto que a carreta estava tombada ocupando uma faixa de rolagem completa e a outra de forma parcial.

Por volta das 20h uma carreta MB 410 branca, placa de Epitaciolândia/AC, sem freio, perdeu o controle e atingiu o veículo já tombado, a ambulância da Rota do Oeste e atropelou o médico da equipe de resgate que atuava na remoção da vítima do primeiro acidente.

O médico foi socorrido com vida e encaminhado ao Hospital Santa Rosa em Cuiabá. Porém, não resistiu aos ferimentos e faleceu na madrugada deste sábado (16). A morte do médico foi confirmada pela assessoria de imprensa através de nota nesta manhã. 

“Com profundo pesar, a Rota do Oeste informa o falecimento do médico socorrista Alexandre Kazumi Leite Togoe, parceiro da Concessionária e prestador de serviço uma de nossas empresas terceirizadas. Alexandre Togoe atuava junto à Rota do Oeste desde o início dos atendimentos operacionais no trecho sob concessão e sempre prestou um excelente trabalho, considerado um dos Anjos da BR-163 ao lado de todos que dedicam o seu tempo ao atendimento dos usuários e salvamento de vidas”, disse a nota.

O restante da equipe médica e o condutor da segunda carreta saíram ilesos. O sentido norte da rodovia precisou ser bloqueado sendo liberado por volta das 3h deste sábado (16).

A Politec e a Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran) foram acionadas para dar continuidade e investigar as causas do acidente.

FONTE MAK LUCIA

About The Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *