Um homem de 23 anos foi preso pela Polícia Militar (PM) na noite desta segunda-feira (30), pelo crime de importunação sexual e estupro em uma van que seguia para a cidade de Jaciara (MT). Ele é suspeito de passar a mão nas partes íntimas de uma idosa de 61 anos enquanto ela dormia.

A PM foi acionada após a van parar em um restaurante na BR-364. A vítima disse aos policiais que havia tomado remédios pois sofre de depressão e que após adormecer na poltrona da van em um determinado momento sentiu alguém passando a mão nas partes íntimas dela por dentro da calça.

Diante da situação, a vítima narrou ainda que se levantou assustada e foi em direção ao motorista perguntando-lhe quanto tempo faltava para chegar em Jaciara.

A van fez uma parada em um restaurante às margens da BR-364, momento em que a mulher aproveitou para solicitar o socorro da PM.

Diante dos fatos, a guarnição abordou o suspeito que durante a entrevista confirmou que havia aproveitado que a vítima estava dormindo para acariciar a vagina dela e alegou ainda que sofre de problemas mentais.

Diante do ocorrido, o suspeito foi detido e entregue na Delegacia de Polícia para providências que o caso requer.

Importunação sexual no transporte público

A Lei 13.718, que torna crime a importunação sexual, com pena prevista de um a cinco anos de prisão, foi sancionada em setembro de 2018 pelo ministro Dias Toffoli, do STF (Supremo Tribunal Federal).

A proposta ganhou força no Legislativo após casos de homens que se masturbaram e ejacularam em mulheres dentro de transporte público ganharem repercussão.

Apesar da lei de importunação sexual, mulheres ainda sofrem assédio em transporte público.

FONTE AGORA MT

About The Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *