Ainda fora debatido também a campanha Meu Primeiro Voto, em conjunto com a Juventude do PT, campanha lançada desde 2021.

“O Brasil de 2023 será um país muito destruído. É preciso um grupo que queira remar junto”. Lula

Ocorreu nesta terça-feira(28), no sindicato dos bancários em Rondonópolis, reunião do movimento “Vamos Juntos pelo Brasil”, que reúniu movimentos sociais, sindicatos, camponeses e operários. “Todas e todos que veem em Lula a esperança de recolocar o Brasil no caminho da justiça social, do crescimento econômico, da soberania nacional e da democracia real e saímos da reunião com o desafio de ampliar os comites de luta, ampliar o debate do movimento de reconstrução, discussões que serão permanente para garantir a participação da base não apenas na proposta de governo bem como no governo na possivel eleição de Lula”. Disse o presidente Municipal Wendell Girotto.

Nos últimos meses, Barranco que está deputado estadual e pré candidato a reeleição para assembleia legislativa de Mato Grosso, tem viajado o estado e conversando com as mais variadas lideranças políticas e sociais mato-grossenses para ajudar a construir esse movimento.

Explica ainda que, além do PCdoB e do PV, com quem o PT formou uma federação partidária, o PT tem apoios de outros partidos obteve apoio da Rede, do PSol, do Solidariedade e do PSB, que indicou Geraldo Alckmin para ser vice de Lula em uma futura chapa na corrida presidencial.

“O presidente Lula explicou, pra gente que não poderia se lançar candidato à Presidência sem antes construir um amplo movimento que juntasse todos aqueles que estão comprometidos com a reconstrução do país e de sua democracia. E o nosso compromisso prioritário é a eleição do presidentes Lula”. Explica Barranco.

Ainda fora debatido também a campanha Meu Primeiro Voto, em conjunto com a Juventude do PT, campanha lançada desde 2021.

Da Redação

About The Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *