Uma pessoa, que seria uma criança de 9 anos de idade, morreu em uma grave colisão no quilômetro 647 da BR-163, em Nova Mutum (a 240 Km de Cuiabá). Outras três vítimas ficaram feridas na batida, que envolveu três veículos de carga e um carro de passeio, na tarde deste sábado (05).

Por causa da colisão, a rodovia ficou completamente bloqueada. A Concessionária Rota do Oeste, administradora deste trecho, e a Polícia Rodoviária Federal, foram acionadas e acompanharam o caso.

Uma equipe de resgate foi até o local para prestar socorro aos sobreviventes. Não há informações mais atualizadas sobre o estado de saúde deles e nem a confirmação sobre a idade e identidade da vítima fatal.

Duplicação 

O trecho em questão era um dos que já está para estar duplicado pela Rota Oeste, que apesar de já estar há anos explorando pedágio e já ter passado de R$ 3 bilhões de arrecadação, não cumpriu com sua parte no acordo, celebrado ainda no Governo de Dilma Rouseff (PT).

A Concessionária ainda segue em atividade, mesmo com o distrato já encaminhado amigavelmente. A exxpectativa agora é para que o Governo do Estado assuma o trecho e finalize as duplicações.

Todavia, a questão ainda deverá ser rediscutida com o novo Governo Federal que assume em janeiro de 2023.

FONTE Minuto MT 

About The Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *