A vereadora Marildes Ferreira (PSB) defendeu durante a sessão da Câmara de Vereadores a aprovação de projetos para a liberação de recursos para garantir o pagamento dos valores de acordo com a Lei para os Agentes de Combate a Endemias e Agentes Comunitários de Saúde.

A parlamentar também defendeu a aprovação do projeto que garante o pagamento do piso da enfermagem aos profissionais da cidade vinculados ao Poder Público.

“São projetos de grande importância que não podemos deixar passar, temos a obrigação de aprovar essas propostas” , disse a vereadora.


Marildes que é presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores também defendeu que a prefeitura reforce as equipes de manutenção que atender a secretaria municipal de Saúde.


A parlamentar deu como exemplo a situação do Posto de Saúde da Vila Cardoso que precisa de manutenção com urgência. A vereadora classificou o local como insalubre e que a situação piora nos dias chuvosos. “Chove mais dentro do que fora e isso não pode ocorrer”, disse.


Ela ainda destacou que há outras unidades de Saúde com problemas semelhantes e que precisam ser resolvidos.

“Precisamos voltar os nossos olhares para unidades de saúde que precisam passar por reformas”, resumiu a parlamentar.


Marildes ainda cobrou o pagamento de trabalhadores terceirizados que estão em atraso. A vereadora destacou que há médicos com atraso de salários e também servidores que estão sem receber o vale alimentação.


A vereadora também defendeu os projetos que garantem a regularização de pagamentos para o Hospital Psiquiátrico Paulo de Tarso que estava com atrasos de três meses.

About The Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *