O delegado da Polícia Civil, Rogério Gomes, reforçou a necessidade de que os jovens não se envolvam com organizações criminosas, após a morte de adolescentes menores de idade devido à disputa de território entre facções criminosas.

Neste ano, diversos jovens foram assassinados por integrantes de facções criminosas por disputa pelo comando do tráfico de drogas ou apenas por integrarem um grupo rival.

No mês de outubro, o adolescente de 16 anos identificado como Paulo Victor Soares da Rosa foi assassinato a tiros enquanto trabalhava como entregador de comida em Nobres. O responsável pelo crime afirmou que efetuou os disparos porque o jovem seria membro da facção criminosa Comando Vermelho.

“É bom lembrar que os líderes dessas organizações criminosas residem em sua maioria no conforto e segurança de condomínios fechados, enquanto jovens estão se matando e brigando com colegas que na maioria das vezes estudaram e brincaram juntos na infância.

Portanto, ao escolherem o caminho do crime em busca de dinheiro rápido e ostentação, certamente, irão encontrar em algum momento, a morte, a prisão, a marginalização e cada vez mais dificuldade de inserção na sociedade.”, disse o delegado.

Já em Primavera do Leste, Higor Gabriel Lopes da Silva de 16 anos foi morto com o filho. O menor era ex-integrante da facção criminosa Comando Vermelho e foi sido morto com 12 tiros por delatar o esquema de drogas dos demais membros.

“Aos jovens que são constantemente assediados pelas organizações criminosas, saibam que muitos estão morrendo prematuramente e outros não conseguem sair do crime após receber favores dos criminosos, se tornando reféns do crime e envolvendo familiares.

O melhor caminho é estudar e construir um desenvolvimento profissional e pessoal sólido e honesto. A morte de um jovem causa prejuízos em diversas famílias e na sociedade, seja financeiro, seja psicológico”, apontou a autoridade policial.

Fonte: Olhar Direto

About The Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *